Existências Paralelas

Há uma possibilidade da realidade existencial ser um continuum de realidades paralelas, que se finalizam e se interceptam ininterruptamente. Não poderíamos experimentar a morte definitiva, neste caso,  mas a experimentaríamos repetidamente,  a todo o tempo,  e em todas as possibilidades,  sem sabermos. A vida como conhecemos,  neste momento,  são simples escapatórias de realidades em que não escapamos.

image

A eternidade é um agora sem fim...

A morte seria a finalização de uma determinada realidade.  Enquanto o fato de estarmos vivos,  a escapatória ou a continuidade de uma outra realidade,  sempre paralela, mas não interceptada diretamente…

Quando morre alguém e tomamos conhecimento disso,  é que a realidade daquela pessoa foi interceptada por nossa realidade paralela de escapatória.  Talvez as pessoas saibam de nossa morte,  num outro continuum.

De um modo ou de outro,  quando a realidade paralela da finalização chegar,  de forma intercalada,  e não houver escapatória, finalizar-se-á esta sensação enganosa de continuidade ininterrupta da realidade.

Outras realidades paralelas devem dar continuidade.  Mas nós já teremos sido definitivamente interceptados pela morte.  Isto ninguém sabe… Mas talvez voltemos à realidade da não-existência,  ou inconsciência,  típica de antes do nascimento.

Marcondes Lucena

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: