Adeus ao Inesquecível Han Solo

A morte de Han Solo (Harrison Ford) em O Despertar da Força deixou muitos fãs emocionados.  Mas isto,  na verdade,  não era algo inesperado.

image

É do estilo do roteirista J. J.  Abrams fazer uma espécie de homenagem aos personagens antigos das franquias (cria um elo com o passado e agrada aos fãs veteranos) enquanto acrescenta novos elementos,  que garantem um desenrolar para futuros episódios.

Quem conhece bem a Saga Star Wars,  e seus bastidores,  sabe que o personagem Han Solo,  por mais querido e emblemático que fosse,  já tinha “sofrido” uma ameaça de desaparecimento desde o episódio V,  O Império Contra-ataca.  Por questões contratuais,  havia incerteza sobre a sua participação no próximo episódio,  VI,  O Retorno do Jedi. A solução para a dúvida? Solo foi congelado em Carbonita,  sob as ordens de Vader.

O novo personagem Finn,  de O Despertar da Força,  será seu provável “substituto”.  Ele possui as mesmas características de Han Solo: é um aventureiro (um desertor do exército); não possui a Força; é crucial em muitos momentos; possui o viés humorístico e,  por fim,  parece ter uma queda pela protagonista (que possui a Força,  a Rey).

Star Wars ainda tem muito o que apresentar.  A Força é poderosa nesta mais bem-sucedida franquia da História do Cinema.

Marcondes Lucena

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: