A sabedoria da morte

DEUS é tão sábio – mas tão sábio – que na sua eterna sabedoria criou a morte!

image

A natureza foi tão sábia ao nos fazer mortais e ao causar que nós desenvolvéssemos a capacidade de ter consciência desta mortalidade, que como consequência nos proporcionou este desejo que é único (até o momento) entre todos os seres vivos: a vontade de aproveitar a vida…

Se não fosse o fato de nós estarmos cientes da nossa futura finalização, não haveria sentido algum na vida. A condenação à eternidade seria o pior de todos os males. O “messias” daquele tipo de existência pregaria e prometeria a morte eterna como recompensa aos imortais!

Mas a natureza é tão sábia que nos faz cientes do processo de envelhecimento e morte de forma lenta e gradual. O ser humano saudável e normal não vem somente dotado de uma capacidade de percepção das suas próprias mudanças rumo à morte ao longo da vida, mas, além disso, possui um poder de adaptação a cada fase em que se encontra. De modo que, quando volta às lembranças de tempos bem distantes, até mesmo se surpreende ao visualizar a si mesmo como outra pessoa, num outro corpo e em outra mente, caminhando para novas transformações… O modo como a vida vai acontecendo é tão perfeito que nos acostumamos com o fato de que ela vai passando…

Deus, isto é, a natureza, é mais do que sábio! Aceite a realidade e a sabedoria por trás desta forma como foram projetadas as coisas pelo Grande Arquiteto… Assim, talvez ainda haja tempo para se ter uma vida com consciência, aceitando cada vez mais a morte com naturalidade, e aproveitando as pessoas que realmente importam enquanto elas ainda estão aqui com você e você com elas, nesta trajetória da sua linha do tempo. Aceite isto!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: