Músicas sobre amores distantes

Postagens em Redes Sociais:

 

Já notou que as melhores músicas, as que mais tocam o nosso coração, são as que falam de amores que não deram certo ou se distanciaram? Por que será?

Dois exemplos clássicos: a música My heart will go on (Celine Dion, trilha sonora do filme Titanic) e a canção atual Someone like you (Adele). As duas falam desse tipo de situação, amores distantes, e ambas marcaram épocas.

Será que nós nos identificamos com canções assim porque já estamos a aceitar que amores que valem a pena não existem? Espero que não seja este o caso!

A canção da Celine fala de um amor que se foi, que foi separado pela distância e pelo espaço, e agora só existe no coração dela. O coração dela é o que faz o amor ainda existir… Já a canção da Adele em questão fala de duas pessoas que se amam e que se reencontram, sendo que uma vê a outra já estabilizada, com outra pessoa, aparentemente vivendo feliz; então a pessoa ainda sozinha apenas deseja felicidade à outra e diz acreditar que conseguirá alguém parecido com o amor anterior…

Ora, tais músicas nos tocam! Não obstante, não encaremos, por favor, o amor verdadeiro, aquele pra vida toda, como algo impossível, distante, inacessível. O amor existe, ainda, e devemos basear a nossa vida nele. Devemos nos lembrar que, embora o ser humano seja um bicho, um animal com instinto selvagem e desejo de satisfação sexual, nós desenvolvemos uma capacidade ou necessidade ímpar: possuir sentimentos. Nós nos distanciamos dos demais seres da natureza neste aspecto: não podemos viver simplesmente pela satisfação das necessidades fisiológicas. Nós carecemos de coisas simbólicas, sentimentais, afetivas…

Não desistamos de encontrar o amor que vale a pena. Aqueles que conseguem (e quem procura sempre consegue) sentem-se felizes por toda a vida, até o final da existência!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: