O que o ser humano tem de especial? – Filmes sobre robôs

Postagens em Redes Sociais

O QUE O SER HUMANO TEM DE ESPECIAL? – Filmes sobre robôs

Você já assistiu aos filmes “O Homem bicentenário” e “AI – Inteligência Artificial”? Ambos são filmes sobre robôs e ficção científica. Eles trazem uma mensagem sem-igual para todos nós!

Todo filme bom transmite uma mensagem no enredo da história contada. Pode ser um pensamento filosófico, um questionamento sobre a vida, a defesa de uma ideia, etc. Mas esses dois filmes citados são intrigantes pelo fato de nos fazerem refletir sobre a realidade do ser humano ser especial por justamente ser humano. Como assim?

O Homem Bicentenario

O Homem Bicentenario

“O homem bicentenário” traz a história de um robô que, mesmo não morrendo, percebe o envelhecimento e morte de todos seus ente-queridos. Ele passa gradativamente a desejar ser humano e a querer cada vez mais parecer ser humano. A mensagem que traz é esta: que a morte também nos torna humanos. Que a vida, para ser completa, precisa ser concluída, finalizada. Que a essência de uma história pessoal é justamente a história ser completada em todos os sentidos.

Já “AI – Inteligência Artificial” traz a história de um garotinho robô, adotado por uma família como filho, que precisa conviver com a realidade de não poder ser amado por humanos como sendo um humano. Traz a intrigante mensagem de que nada mais na vida poderia ser mais gratificante do que ser simplesmente amado. O filme ensina que o maior dom do ser humano é poder sentir, ter sentimentos de verdade. Isto é o que nos tornaria humanos.

Esses filmes são recomendados.

Ao assistir qualquer filme, perceba a mensagem que ele nos transmite. Muitos filmes são produzidos por pessoas ou grupos que realmente desejam transmitir mensagens positivas e edificantes à sociedade. Estarmos sempre atentos nos possibilita retirar os melhores ensinamentos para nossas vidas em filmes, e em tudo mais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: