Pessoa perfeita – só na mente!

Postagens em Redes Sociais:

 

O fato de nunca descobrirmos a pessoa certa acontece exatamente porque ela trata-se de uma criação de nossa própria mente. Esta pessoa que existe em nossa mente é exatamente a correspondência total de todas as nossas carências e necessidades que foram-se formulando à medida que fomos adquirindo uma personalidade.

A pessoa que acreditamos corresponder à “pessoa perfeita” na verdade é um indivíduo que julgamos mais se aproximar da pessoa mental-imaginária que existe em nossa cabeça.

Com o passar do tempo os atributos físicos da pessoa que escolhemos sofrerão mudanças inevitáveis. Se não soubermos readaptar as circunstâncias, reinterpretando a imagem mental com a pessoa real, pode-se correr o risco de desvanecer-se aquilo que acreditávamos ser um amor verdadeiro. Isto explica porque muitos casais separam-se depois de anos juntos, mesmo sendo felizes por décadas. Eles não foram capazes de readaptar ou reinventar a imagem imaginária ou o “fulgor da chama” que sentiam entre si.

A pessoa perfeita de nossa mente é e sempre será eterna. Levaremos ela para o túmulo. Já aquela pessoa que escolhemos viver a vida inteira não é e nunca será eterna. Decompõe-se! Você conseguirá amá-la por toda a vida? Se não apegar-se apenas à parte física, talvez. Se apegar-se apenas à parte física, impossível!

Uma resposta para Pessoa perfeita – só na mente!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: