Última mensagem do ano de Marcondes Lucena

Postagens em Redes Sociais

ÚLTIMA MENSAGEM DO ANO DE MARCONDES LUCENA:
Para quem amou em 2011
Há muito tempo tenho pertencido a um grupo de pessoas que é secreto e simbólico, mas que tem como importância principal a propagação do amor entre todos. Fui designado pelo grupo do amorismo universal a enviar-lhes, meus amigos, esta última mensagem de fim de ano. Essas informações foram a mim passadas pelos mestres veteranos do grupo, que obtiveram tais preciosidades em templos humanos antigos e no-las transmitiu de forma vívida e bastante pragmática nos dias atuais.

A primeira coisa que lhes escrevo é a respeito da finalização de mais um ano, fenômeno sócio-cultural que inspirou a designação para a publicação desta mensagem. Fui esclarecido que a época de fim de ano não pode ser necessariamente encarada como uma fase de hipocrisia e falsidade por parte das pessoas, pois a razão nos mostra que todos nós vivemos num universo simbólico, criado por nós mesmos, que de uma forma ou de outra é absorvida pelas consciências das pessoas. Visto que todos participam de uma cultura e o ser humano é, em grande parte, o meio em que vive, as pessoas não podem ser, então, criticadas por aderirem aos simbolismos de sua cultura. Todas as pessoas possuem cultura. O que devemos e não deixamos de fazer é a crítica a respeito da superficialidade com a qual as pessoas vêm tratando os elementos simbólicos de nossa cultura. O relativismo e niilismo exagerados e exacerbados vêm cada vez mais retirando das pessoas mal instruídas e direcionadas o completo sentido de viver e de visualizar a importância dos simbolismos da vida. Nós defendemos que a época de fim de ano possui um importante elemento simbólico. Visto um ano corresponder a um ciclo que se inicia em 1º de janeiro e que termina em 31 de dezembro, a época de finalização deste mesmo ciclo traz um sentimento que convida à meditação ou reflexão a respeito das realizações individuais no tempo em que se passou, e junto à isto, uma idéia de planejamento ou de ousadia, na direção de tudo o que a pessoa ainda pretende conseguir em sua vida. O sentimento de pertencimento ao tempo e à história da humanidade é o mais importante sentimento da época de fim de ano.

Mas devemos relembrar agora a mensagem que viemos propagando desde há muito. A mensagem da importância do amor. Não pensemos que o amor seja algo tão simples de entender como muitos imaginam. O que sabemos é que o amor realmente existe. Ele corresponde a um intricado jogo de substâncias orgânicas, que se entrelaçam no nosso corpo produzindo interessantes reações emocionais. O amor é um fenômeno de aparência e provocação externas que provém e é desenvolvido dentro do indivíduo. Por ser algo bastante científico e racional, continuaremos fazendo a propagação do amorismo no próximo ano, 2012, acreditando que este sentimento possui a força necessária para melhorar a vida das pessoas. Lembramos apenas que o amor deve ser racional e bem direcionado. Não confundamos o equilíbrio e a razão com patologias e extremismos. Todos os elementos que participam do universo existencial devem ser enquadrados nos limites da razão e do pragmatismo. A felicidade significa apenas uma coisa: equilíbrio!

A respeito das realizações no tempo do ciclo de 2011, devemos reconhecer que nem tudo o que esperávamos era o que de fato correspondia à realidade. Às vezes conhecemos pessoas que imaginamos ser o que esperávamos, mas que depois desvelam a realidade. Algumas não são quem esperávamos que fossem, mas nos proporcionaram conhecimentos muito úteis. Essas pessoas fizeram parte de nossa história e isto não pode ser negado. O conhecimento e experiência são sempre importantes e úteis, mesmo quando vêm por meio de meios não tão desejáveis! Na realidade, não existe e nunca existirá a pessoa desejada por nossa mente, pois ela existe apenas na nossa mente, trata-se simplesmente de uma imagem abstrata formulada por nossas necessidades inconscientes do que é a pessoa mais apropriada. A pessoa que julgaremos por toda a vida ou por boa parte dela ser a pessoa de nossos sonhos é, na realidade, alguém que mais se aproximou da imagem mental. Felizes os que conseguem tal façanha e torcemos para que você consiga!

Em 2012 iremos investir cada vez mais em evolução, em pragmatismo e, principalmente, em amor! Continuaremos com a nossa ideologia de desapego aos bens materiais, ao evolucionismo constante e contínuo, ao não-fanatismo e equilíbrio, ao apego à democracia e à militância pelos Direitos Humanos. Em 2012 continuaremos lutando pela liberdade, igualdade e fraternidade e pela construção de uma nova era para todas as famílias da humanidade, com moderação. O nosso Planeta é lindo.

Feliz 2012 a todos e todas!
Você vai ser cada vez mais feliz!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: