Felicidade versus Frustrações

Postagens em Redes Sociais

Embora as pessoas afirmem que o que realmente importa é a beleza interior, o que o indivíduo é por dentro, elas não seguem isto. Nós fazemos parte de uma sociedade que enaltece justamente o contrário: a sobreposição da materialidade à subjetividade.
Não é algo de se admirar, portanto, que a maioria das pessoas passe a vida inteira frustrada, sendo indivíduos perdidos numa busca constante e infindável da beleza pessoal ou do parceiro ou parceira perfeitos. Siddarta Gautama, o Buda, não errou, certamente, ao concluir que o apego ao que é físico sempre significará decepções. E por que ele não errou? Porque as coisas físicas sempre evoluem, ou mudam. O que estamos apegados hoje em dia certamente não durará ou permanecerá a mesma coisa para sempre, isto inclui a beleza, tanto a nossa como a dos outros.

Bette Davis, atriz.

Bette Davis, atriz.

O fundador do Cristianismo também falou sobre este assunto, indiretamente. No evangelho escrito por Mateus, Jesus foi citado como dizendo as seguintes palavras: “Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.” (Mateus 6:20) Os tesouros nos céus se referem aos bens espirituais. Os bens materiais, que incluem o nosso corpo e a nossa aparência atual, são consumíveis pelas ‘traças e ferrugem’ do tempo, por assim dizer.

Portanto, procure ou esforce-se a ser mais verdadeiro. Não siga o que esta sociedade, que não é feliz, incentiva. A frustração constante pode tornar sua vida cada vez mais vazia, mas o apego ao que as pessoas são de verdade, os reais e mais íntimos sentimentos delas, pode nos tornar cada vez mais ricos, lindos e felizes!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: