Adivinhar futuro?

Use sua capacidade de raciocínio comigo, se conseguir…

Existe bobagem maior do que tentar adivinhar o futuro? Basta pensar o seguinte: as pessoas querem saber o futuro na suposição de que ele já está escrito, logo é possível visualizá-lo… Ora, mas as pessoas não fazem isso não é com o objetivo de poder mudar o futuro que elas estão tentando visualizar?
Digamos que alguém possa visualizar o futuro e, usando as informações, possa vir a mudá-lo. Não seria isto meio contraditório, visto que, se tomarmos uma ação desde já, o futuro logo mudará? Ou seja: como é possível alguém ver algo que se pode mudar, se esta mudança faria com que aquilo que se pré-visualizou deixasse de acontecer?

Exemplo: se meu futuro fosse morrer num acidente de carro hoje, eu não sairia de casa de carro. Aliás, eu nem sairia de casa! Mas como eu poderia prever esse acidente, se fosse possível mudá-lo? A mudança tornaria a previsão impossível.

Dois pontos a considerar: 1. Algo que pode sofrer mudanças não pode jamais ser previsto; 2. Se o destino já está traçado, não há livre escolha.

Que sentido existe em se tentar construir a própria história, se ela já está determinada?

Nós fazemos o nosso próprio destino! O futuro não existe (ainda vai existir), e muito menos o passado. O que existe é o agora e é neste agora que precisamos basear as nossas escolhas, em busca de um futuro melhor… 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: