Visão Dupla Sobre Pontos Teóricos

Eu já escrevi bastante coisas neste blog. Alguns me perguntariam se considero todas essas coisas como sendo a verdade, ou pelo menos a “minha verdade”. Isso seria uma boa pergunta…

Escrevi agora há pouco um pequeno texto sobre as verdades individuais, cridas pelas pessoas. Na verdade, não passa de uma “retratação” sobre alguns posicionamentos anteriores.

Antes eu pensava que, pelo fato de não crer numa verdade única, todos os dogmatismos deveriam ser combatidos. O artigo sobre “A Verdade é a Realidade” parece demonstrar isso,  comentando sobre “fatores universalizantes”, que serviriam de pedra de toque para as religiões. Isso, no entanto, não parece ser válido, pois o que leva as pessoas a aderirem a determinados agrupamentos é a sua busca individual pela verdade (ou pela felicidade). Visto que ninguém pode supor fatores que conduzam à tal busca ao invés dessas mesmas pessoas, somente elas podem acatar ou não esses supostos “fatores universalizantes”.

Embora eu ainda continue acreditando naquilo que venho publicando neste blog, suponho que se tenha uma visão dupla sobre essas informações, pois são puramente teóricas. As teorias com o tempo evoluem, ou mudam, de acordo com as interpretações individuais. Se quem ler as informações apresentadas aqui o fizer pelo interesse na verdade, é razoável que desenvolva o seu próprio ponto de vista.

Exemplos disso se encontram nas questões do aborto e das segregações religiosas. Sou a favor da legalização mas contra a prática. Sou contra as segregações religiosas mas a favor de que todos possam ser felizes naquilo que acreditam. A minha visão sobre a realidade é bem confusa, visto ser única. Todos devem pensar muito bem nisso antes de “internalizar” determinada teoria que provém de mentes alheias. As decepções correm sempre ao nosso encontro, se não procurarmos fugir delas!

 

Marcondes Lucena

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: